FAMÍLIA SANTISTA

a casa do verdadeiro santista

A FAMÍLIA SANTISTA

Sobre

A Família Santista surgiu de uma amizade entre quatro garotos que, ainda adolescentes, tinham em comum o amor pelo Santos.

Ao entrarem pela primeira vez na Vila Belmiro e assistirem aquele time de branco, a emoção tomou conta desses meninos. Era tempo de escassez – meados da década de 80 – e o Santos FC amargava a falta de títulos, culminando em um longo jejum. Ainda assim, nada tirava o entusiasmo deles de acompanharem o time por onde fossem.

A Família Santista

Tristezas e Alegrias

Em 1995 foi por pouco, mas o roubo aplicado naquela tarde de domingo no Pacaembu, não permitiu que o time de Giovanni levantasse a taça.

A cada temporada uma nova frustração, mas continuávamos lá, firmes e esperançosos. Em 97 veio o Rio-São Paulo com um time razoável, mas que, para muitos não significava muita coisa. No ano seguinte, a Conmebol, título internacional conquistado na raça, ainda assim, para a grande mídia, um título sem expressão.

Enfim, chegou 2002 e a dupla de Meninos da Vila fez ressurgir o Gigante, que até então estava adormecido. Diego e Robinho trouxeram de volta, não só para o Santos, mas para o futebol brasileiro a magia que se havia perdido. Esses garotos foram os principais responsáveis por uma das maiores alegrias que sentimos em toda vida. Um Campeonato Brasileiro impecável que terminou com o título, em dois jogos emocionantes e duas vitórias incontestáveis.

E continuamos aqui, acompanhando, torcendo e sofrendo junto com os mais de 8 milhões de santistas espalhados pelo Mundo.

A FAMÍLIA SANTISTA SURGIU OFICIALMENTE EM PRIMEIRO DE MAIO DE 2011, COM O OBJETIVO DE UNIR O TORCEDOR E LEVAR A TODOS OS SANTISTAS INFORMAÇÃO SOBRE O NOSSO TIME DO CORAÇÃO.

A FAMÍLIA SANTISTA NÃO É TORCIDA ORGANIZADA E NÃO TEM PRETENSÕES POLÍTICAS NO CLUBE

Mas estamos ligados a tudo que acontece no dia a dia do Santos Futebol Clube.

Siga Família Santista nas Redes Sociais

Rolar para o topo