A Família Santista
HOME » A FAMÍLIA SANTISTA
O início
A Família Santista surgiu de uma amizade entre quatro amigos que, ainda adolescentes, tinham em comum o amor pelo Santos Futebol Clube. Ao entrarem pela primeira vez na Vila Belmiro e assistirem aquele time de branco, a emoção tomou conta desses meninos. Era tempo de escassez – meados dos anos 80 – e o Santos FC amargava a falta de títulos. Ainda assim, nada tirava o entusiasmo deles de acompanharem o time Brasil afora.

Tristezas e Alegrias
Em 1995 faltou pouco para o time de Giovanni e companhia levantar a taça do Brasileirão, mas o roubo aplicado naquela tarde de domingo no Pacaembu, não permitiu que o título viesse para a Vila.
A cada temporada uma nova frustração, mas continuávamos firmes, sempre lado a lado com o Peixão. Em 97 veio o título do Rio-São Paulo, com um time razoável comandado por Vanderlei Luxemburgo, mas para muitos não significava muita coisa. No ano seguinte, a Conmebol, título internacional conquistado na raça, ainda assim, para a grande mídia, um título sem expressão.
Enfim, chegou 2002 e a dupla de Meninos da Vila fez ressurgir o Gigante que estava adormecido. Diego e Robinho trouxeram de volta, não só para o Santos FC, mas para todo o futebol brasileiro a magia que se havia perdido. Esses garotos foram os principais responsáveis por uma das maiores alegrias das nossas vidas. Um Campeonato Brasileiro impecável que terminou com o título, em dois jogos emocionantes e duas vitórias incontestáveis na final.
E continuamos aqui, acompanhando, torcendo e sofrendo junto com os mais de 8 milhões de santistas espalhados pelo Mundo.
A Família Santista surgiu oficialmente em primeiro de maio de 2011
Com o objetivo de criar um canal de debate para os torcedores do Peixe.