O Santos FC segue sua estratégia de fortalecimento de marca na capital paulista e confirmou que o duelo contra o Juventude, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será disputado no estádio MorumBIS. A partida está marcada para segunda-feira, dia 4 de agosto, às 20h.
A confirmação da CBF vem em meio a uma parceria entre Santos e São Paulo FC, que permitirá que o clube da Baixada atue em até três partidas no estádio da capital, enquanto o Tricolor poderá utilizar a Vila Belmiro em compromissos futuros. A ideia é clara, ampliar a presença da torcida santista em São Paulo e gerar maior arrecadação com bilheteria.
Oportunidade de receita e visibilidade
Essa não será a primeira experiência do Santos no MorumBIS. Em 2024, pelo Campeonato Paulista, o clube já havia mandado uma partida por lá, com excelente retorno financeiro. Contra o São Bernardo, mais de 50 mil torcedores estiveram presentes, com renda líquida de R$ 1,2 milhão. Nesse mesmo ano, no mata-mata do Paulistão, o Peixe também atuou na Capital. Contra o Red Bull Bragantino, na Arena Itaquera, foram mais de 44 mil pagantes, com R$ 770 mil de lucro.
Além disso, o clube também levou uma partida para o Allianz Parque neste ano, em empate com o Ceará, mas o resultado financeiro não foi tão favorável devido à venda do mando de campo.
Com o jogo contra o Juventude, o Peixe mira repetir esse sucesso de público e receita. E não para por aí, o próximo compromisso como mandante contra o Vasco, pela 20ª rodada, também está previsto para o MorumBIS.
Um novo passo na relação do Santos FC com a capital
Segundo o presidente Marcelo Teixeira, essa aproximação com a torcida da capital faz parte de um planejamento estratégico. “Fizemos grandes partidas recentemente na capital. Nossa intenção é manter esse sucesso, fortalecer a torcida de São Paulo e aproveitar a estrutura de um estádio como o MorumBIS”, afirmou.
A expectativa é de mais uma grande festa nas arquibancadas e um reforço financeiro importante para o clube, que ainda busca estabilidade dentro da competição e sonha em se distanciar da zona de rebaixamento.
Venda de ingressos
Ainda não foram divulgadas oficialmente as informações sobre a venda de ingressos, mas a tendência é que os bilhetes estejam disponíveis nos próximos dias, com prioridade para sócios e torcedores cadastrados. A expectativa é de mais de 50 mil santistas no estádio.
__
Siga a Família Santista nas Redes Sociais:
Instagram | Facebook