Victor Ferraz esclarece boatos sobre um possível boicote ao trabalho de Sampaoli: “Isso é de uma mediocridade”

You are currently viewing Victor Ferraz esclarece boatos sobre um possível boicote ao trabalho de Sampaoli: “Isso é de uma mediocridade”
Victor Ferraz, lateral-direito do Santos FC (Imagem: Reprodução de vídeo)

O lateral-direito e capitão do Peixe falou com a imprensa na manhã desta sexta-feira (04) no CT Rei Pelé

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do lateral santista, Victor Ferraz.

Vasco, o próximo adversário do Peixe

– Jogo difícil, adversário que vem crescendo durante o campeonato, principalmente, depois da chegada do Luxemburgo. É um time que corre bastante, que marca muito, é uma característica do Vasco. Normalmente congestionam o meio campo, com jogadores que sabem jogar, mas que também tem como característica a marcação. Um jogo de muita imposição, acompanhamos a forma que venceram o São paulo, foi com muita vontade, com muita disposição. Então, é um jogo que a gente tem que saber aproveitar. Estamos montando a estratégia, pois temos que saber aproveitar também este momento, mesmo eles vindo de vitória. Tentar conquistar os três pontos, porque, nos leva para uma condição melhor para jogar o clássico.

Pretensões do Santos no Brasileirão

– Sem dúvidas que o Santos ainda sonha com o título. Sabendo que não é fácil, não só pela distância, mas pelo o que o Flamengo vem apresentando. De contrapartida, quando abrimos aquela pontuação e da forma que vinhamos jogando, muitos adversários achararam que seria difícil nos alcançar. Acabaram alcançando e ultrapassando, então é um campeonato que todos vão oscilar. O Palmeiras oscilou, o Flamengo no começo, agora que engrenou. Em algum momento pode acontecer, como agora aconteceu de perder jogadores importantes, porque, durante grande parte dessa sequência ele (Jorge Jesus) jogava com o mesmo time. Ele poupou contra o São Paulo e teve outro jogo que poupou dois, três jogadores, mas conseguia manter sempre os mesmos jogadores. É difícil manter o nível.

Nunca me reuniria com alguns jogadores para tirar treinador A ou B. Se o treinador fosse horrível eu nunca faria isso, pois não faz parte do meu caráter, ainda por cima sendo um cara que tenho total admiração.

Victor Ferraz

Victor Ferraz faz um resumo da temporada

– Nunca estamos satisfeitos, pois queremos melhorar sempre. Jogador de alto rendimento que joga no Santos tem que buscar a melhora sempre, mas dentro disso, tem sido um bom ano. Acredito que fiz um grande Campeonato Paulista sendo o melhor da minha posição. Em um campeonato onde tinha Marcos Rocha, Fagner, Mayke, Bruno Peres, era um campeonato difícil de conquistar isso. Graças a Deus e com o trabalho do grupo a gente conseguiu. Estamos fazendo um Campeonato Brasileiro bom também, mas como os últimos resultados não aconteceram, as pessoas esquecem isso, esquecem o início em que foi muito bom, mas como futebol é resultado. Com a chegada da internet o futebol se tornou ainda mais resultado.

Esclarecendo boatos

– Não sei como as pessoas criam tanta situação hoje em dia e vira verdade. Não é um desabafo, é só um comentário. Mais ou menos de dez dias para cá, muitos torcedores começaram a questionar e eu vi muitos donos de páginas, de Instagram, que são formadores de opinião, começarem a dizer que existem jogadores insatisfeitos, que querem derrubar o Sampaoli. Isso é de uma mediocridade gigante, não sei como um cara cria um negócio desse. Sou o capitão da equipe, não tem como nenhum jogador fazer esse tipo de coisa sem passar por mim, é muito difícil, tenho muito tempo de casa, conheço cada canto desse CT. Isso aí é querer inventar algo e colocar desculpa dos maus resultados, transferindo a parte técnica para o caráter dos jogadores. Vocês me acompanham aqui a mais ou menos seis anos e podem discutir minha qualidade técnica, tática, se marco bem ou não, se cruzo bem ou não, mas na parte de caráter nunca deixei a desejar. Nunca me reuniria com alguns jogadores para tirar treinador A ou B. Se o treinador fosse horrível eu nunca faria isso, pois não faz parte do meu caráter, ainda por cima sendo um cara que tenho total admiração. Isso não é puxar saco, pois não preciso disso, mas só para fazer esse esclarecimento, pois foram muitas pessoas me mandando mensagem, que estavam fechado com Sampaoli. Teve repórter me mandando mensagem perguntando se era verídico isso, então, é necessário fazer esse esclarecimento, porque ele é um cara que tenho total admiração e, por mim e para o bem do Santos ele tem que ficar o máximo de tempo possível.

Victor Ferraz deve ser titular no próximo compromisso do Santos FC, diante do Vasco, sábado (05), às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Veja Também:

+ Santos Futebol Clube, a história mais gloriosa do futebol
+ Família Santista, a casa do verdadeiro santista
+ Ver mais notícias do Santos Futebol Clube
+ Loja Família Santista, produtos de qualidade e preço acessível a todos
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte

Loja Família Santista
Loja Família Santista
Loja Família Santista