Por que o torcedor deve acreditar no Santos Futebol Clube em 2018?

O santista anda desconfiado, mas é preciso apoio neste início de temporada

Santos Futebol Clube

Foto: Facebook Oficial do Santos Futebol Clube

O Santos Futebol Clube está sempre causando a desconfiança de todos e, dificilmente o time da Vila Belmiro é apontado como um dos favoritos, fato que raramente acontece.

Porém, a Família Santista acredita que não há motivos para o torcedor deixar de apoiar o time de Jair Ventura.

Lembramos que em 2002 estávamos fadados ao rebaixamento, mas o belo trabalho de Émerson Leão levou o desacreditado Santos ao título nacional. Quem imaginava que, com André Luís na zaga, Paulo Almeida na cabeça de área e Alberto no comando do ataque, o Alvinegro chegaria em algum lugar? Aliás. este time chegou na final da Libertadores no ano seguinte.

É nisso que nos apegamos. Batemos na tecla de que, o nível do futebol sul-americano é baixo e o que diferencia é o trabalho bem feito no dia a dia.

Jair Ventura tem tudo para desempenhar este papel e dar um bom padrão ao time. Padrão que não existe desde 2015, quando o Peixe chegou na final da Copa do Brasil, último lampejo de uma equipe competitiva.

Reforços

Não adianta o torcedor cobrar reforços se não existe muitas opções no mercado. Chega de medalhões que nunca deram certo no clube. Podemos enumerar vários nomes que foram uma decepção, desde Luisão até Leandro Damião.

Apostar na base sempre deu certo, mas ela foi deixada de lado nos últimos anos.

Não nos iludimos com a imprensa, pois ela sempre teve os seus queridinhos e o Santos nunca esteve entre eles. É hora de apoiar quem for vestir o Manto Sagrado. Tem muito garoto bom de bola que foi integrado ao profissional e sabemos, como ninguém, que essa é a nossa tradição, sempre rendendo bons frutos ao Santos.

A espinha dorsal do time é boa, basta acertar na composição da equipe e o Peixe terá tudo pra dar alegrias a nós santistas. Acreditamos no trabalho de Jair Ventura e apoio não vai faltar.

Bora acreditar Nação Santista!

O primeiro compromisso do Santos na temporada será contra o Linense, na quarta-feira (17 de Janeiro), às 19h30 no Estádio Gilbertão, em Lins, pela 1ª rodada do Paulistão 2018.

__

Camiseta do Santos - Familia Santista