Time de Sampaoli

Time de Sampaoli liga o sinal de alerta para a fase final do Campeonato Paulista

O Santos FC encontrou dificuldade nos últimos jogos do Estadual

O time de Sampaoli tem sido o destaque da temporada, com um futebol envolvente de posse de bola e triangulações, mas nos últimos jogos, os adversários colocaram dificuldades neste sistema de jogo.

Os chutões se tornaram frequentes ao receber a marcação alta, dificultando a saída de jogo e a posse de bola. E, ao se deparar com um time bem postado na zaga, não tem encontrado alternativas para furar a retranca. Foi assim, na eliminação da Sul-americana, para o limitado River Plate-Uru e nos três últimos jogos do Paulista contra Oeste, corinthians e Novorizontino.

No futebol, oscilar é normal e temos certeza de que o treinador argentino encontrará alternativas e soluções para o Peixe voltar a ter bom desempenho.

Está nítido também a falta de um centroavante, pois o time cria muitas jogadas de linha de fundo e não tem ninguém para empurrar a bola pra dentro. Por outro lado, é preciso resolver o problema dos contra-ataques, já que, os laterais santistas, são desprovidos de explosão física e como consequência, não defendem com a mesma eficiência que atacam. Os treinadores adversários já perceberam essa deficiência.

São apenas dois meses de trabalho e, na verdade, até nos surpreendeu esse desempenho em tão pouco tempo, portanto, vamos manter o apoio que o resultado virá lá na frente.

O Santos FC já está classificado para as quartas de final do Paulistão e para a terceira fase do Copa do Brasil.

O próximo jogo do time de Sampaoli será contra o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira (20), no estádio Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo das quarta de final já está definido. O Peixe pega o Red Bull e as duas partidas serão realizadas no Pacaembu.

Loja Família Santista

Veja Também:

+ Jorge Sampaoli e a transformação dos jogadores dentro de campo
+ Comparar Pelé com qualquer outro jogador, beira a insanidade
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte

0 respostas

Deixe sua Opinião!

O você achou desse Post?
Faça seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *