Felipe Jonatan

Segundo Felipe Jonatan, as duas derrotas seguidas ligaram o alerta na Vila Belmiro: “Focar bem nos aspectos defensivos”

O lateral-esquerdo do Peixe falou com a imprensa na manhã desta sexta-feira (23), no CT Rei Pelé

Loja Família Santista

Veja os principais trechos da entrevista coletiva do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, no CT Rei Pelé.

As duas derrotas seguidas

– Esse jogo contra o Fortaleza é de suma importância. Apesar do resultado contra São Paulo e Cruzeiro, a gente vem de uma batida boa. A gente conseguiu fazer uma sequência boa de sete vitórias, então, temos que focar. Sabemos a dificuldade do campeonato, então, vai vir jogos difíceis agora no final, concorrência direta pelo título. Esse jogo diante do Fortaleza é de suma importância para conquistarmos os três pontos.

Dicas sobre o Fortaleza

– Eu tenho falado pouco com o pessoal de análise e desempenho do clube. Eu já joguei lá no Ceará, então enfrentei algumas vezes. Eles não mudaram nada do jeito de jogar do Rogério Ceni que enfrentamos na final do campeonato, tanto ano passado, como nesse ano. O método deles jogarem, é um time bem avançado durante os jogos, então temos que tomar cuidado com a parte ofensiva. Eles vem com Romarinho e Oswaldo, que todo mundo conhece, são jogadores velozes. Eles vão esperar um pouquinho ali para depois sair nos contra-ataques, temos que estar atentos à isso.

O alerta foi ligado para tentar minimizar os erros que tivemos durante os jogos.

Felipe Jonatan, sobre as duas derrotas seguidas fora de casa.

Alerta ligado na Vila Belmiro

– Teve um alerta sim, pois não é normal perdemos dois jogos assim. Viemos de sete vitórias seguidas, a gente vai procurar manter este aspecto de grupo vencedor que a gente tem. Então, o alerta foi ligado para tentar minimizar os erros que tivemos durante os jogos. Sempre buscando o melhor cada vez mais durante o campeonato, então, temos que focar bem nos aspectos defensivos para minimizar os erros.

Felipe Jonatan fala sobre sua polivalência

– Me sinto bem adaptado, nunca tinha feito pelo Ceará essa função. Já tinha feito mais o extremo pelo lado esquerdo quando jogava pelo Ceará, contra o Atlético Mineiro. Essa nova função tenho muito a agradecer ao Sampaoli, pois ele está descobrindo uma nova função dentro do campo para mim. Hoje está dando certo e ele está gostando do meu trabalho, não só ele, como a diretoria, os atletas e a torcida.

Felipe Jonatan deve se manter no meio campo do Santos FC, no confronto diante do Fortaleza, neste domingo (25), às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão 2019. *Os ingressos para a partida estão esgotados.

Loja Família Santista

Veja Também:

+ Santos Futebol Clube, a história mais gloriosa do futebol
+ Família Santista, a casa do verdadeiro santista
+ Ver mais notícias do Santos Futebol Clube
+ Loja Família Santista, produtos de qualidade e preço acessível a todos
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte