São Paulo 2 x 1 Santos FC: Com expulsão no primeiro tempo, Peixe toma a virada e perde o clássico no Morumbi

You are currently viewing São Paulo 2 x 1 Santos FC: Com expulsão no primeiro tempo, Peixe toma a virada e perde o clássico no Morumbi
São Paulo x Santos FC | Morumbi | Paulistão 2020

São Paulo e Santos FC se enfrentaram neste sábado (14), às 19h, no estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2020. Confira o resumo do jogo.

Primeiro tempo

O clássico começa estudado e apesar de não levar um perigo real, o São Paulo é melhor, controlando a posse de bola e chegando com mais frequência ao gol do Santos. O time de Jesualdo Ferreira tem boa postura defensiva, mas encontra dificuldades na saída de jogo. A primeira finalização do Peixe sai somente aos 29 minutos, e é justamente o gol que abre o placar. Após bela triangulação entre Arthur Gomes, Carlos Sánches e Pará, o Menino da Vila finaliza para marcar o primeiro do Alvinegro.

O Peixe vai bem e corre poucos riscos, mas aos 44 minutos, Jobson recebe o segundo cartão amarelo, após entrada forte em Daniel Alves, e deixa o Santos com dez jogadores.

São Paulo x Santos FC
São Paulo 2 x 1 Santos FC | Morumbi | Paulistão 2020

Segundo tempo

Com um a menos o jogo ficou complicado para o Peixe, ainda assim, teve bons momentos no início, com Soteldo e Sánchez. Porém, o time do Morumbi passou a tocar a bola e procurar espaços na frente da área santista. Aos 7 minutos, em cobrança de falta e falha bisonha de Everson, o São Paulo empata. A partir daí virou ataque contra defesa e o Santos perdera totalmente seu poder ofensivo. Aos 21, novamente em lance bola parada, os donos da casa viraram o placar. Desta vez todo o sistema defensivo falhou.

Jesualdo Ferreira errou nas substituições e bastou o São Paulo administrar o resultado até o fim da partida. Mesmo com a derrota, o Peixe segue líder do Grupo A, com 15 pontos.

O Santos FC volta a campo contra o Santo André, próximo sábado (21), às 17h, na Arena Barueri, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2020.

+ CONMEBOL paralisa jogos da Libertadores.

São Paulo 2 x 1 Santos FC

Campeonato Paulista 2020
Rodada: 10
Local: Morumbi, São Paulo, SP
Data: 14/03 (sábado) 19h
Árbitro: LUIZ FLAVIO DE OLIVEIRA
Assistente 1: DANIEL PAULO ZIOLLI
Assistente 2: MIGUEL CATANEO RIBEIRO DA COSTA
4º Árbitro: LUCAS CANETTO BELLOTE
Escalação: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Evandro); Yeferson Soteldo (Tailson), Arthur Gomes e Yuri Alberto (Madson).
FOOTSTATS
Posse de bola: São Paulo 65.3% x 34.7% Santos
Finalizações: São Paulo 24 (12 certas) x (1 certa) 3 Santos

+ Notícias do Santos Futebol Clube


+ Santos Futebol Clube
+ A Família Santista
+ Seja Sócio Rei