Santos x Corinthians

Santos x Corinthians – Avaliação dos jogadores na eliminação da semifinal do Paulistão 2019

Peixe joga bem, controla o jogo, faz 1 a 0, mas não evita a decisão por pênaltis e está fora da final do estadual

Confira a avaliação dos jogadores do Santos FC, na eliminação em cobrança de pênaltis, no Pacaembu, pela semifinal do Campeonato Paulista 2019.

Vanderlei – Foi um mero expectador. Nos pênaltis, defendeu a primeira cobrança.

Victor Ferraz – Do céu ao inferno. Fez boa partida defensiva, mas desceu pouco ao ataque, em uma dessas descidas fez o cruzamento na medida para o gol de Gustavo Henrique. Infelizmente, perdeu o pênalti que tirou o Peixe da decisão.

Felipe Aguilar – Que zagueiro é esse? De cabeça erguida, foi um dos responsáveis pela qualidade na saída de jogo, além da precisão nos desarmes.

Gustavo Henrique – Tem oscilado no decorrer da temporada, mas desta vez teve ótima atuação, voltando a transmitir segurança na defesa. Fez um gol de centroavante, levando a partida para os penais.

Diego Pituca – Anulou o lado direito do ataque corintiano. Entrou como lateral-esquerdo, mas alternou entre jogadas no meio campo. Mais uma bela atuação.

Alison – Um minuto de jogo, um cartão amarelo. Às vezes (quase sempre) confunde raça e disposição com violência. Jogou a partida toda pendurado, ainda assim, foi importante na proteção da zaga. Precisa aprimorar o passe.

Carlos Sánchez – Mais um que voltou a ter grande atuação. Praticamente todas as jogadas ofensivas passaram pelos seu pés. Quase marcou no primeiro tempo em chute perigoso de perna esquerda.

Cueva – Apesar do bom posicionamento e da movimentação, seu desempenho foi abaixo do esperado. Saiu no intervalo.

Jean Mota Apagado. Parecia nervoso no início. Melhorou um pouco ao sair do meio dos zagueiros e fazer a função de armador.

Solteldo – Arisco, não se intimidou ao partir pra cima individualmente. Ganhou quase todas, mas pecou na solução das jogadas. Faltou mais precisão no último passe.

Derlis González – Bom jogo pela direita, criando alguns lances de perigo. No segundo tempo com a entrada de Rodrygo, passou a atuar no meio da área, dificultando seu futebol.


Rodrygo – Entrou bem e criou as melhores chances do Peixe. Perdeu um gol incrível na cara do goleiro.

Kaio Jorge – Por que tanto desespero na busca de um 9 se ele já está no elenco? O Menino da Vila mostrou personalidade ao entrar em um jogo decisivo e diante de um grande rival. Apesar de perder o pênalti, não se intimidou e chamou a responsabilidade para si.


Jorge Sampaoli – Talvez esta partida tenha sido exatamente o que o argentino está buscando desde janeiro. Foi praticamente perfeita.

Posse de bola, movimentação, troca de passes e inúmeras finalizações ao gol. Alguém tem dúvidas que o caminho é esse?

  • Finalizações: Santos 22 x 3 Corinthians
  • Chance real de gol: 10 x 0
  • Posse de bola: 68% x 32%

Mesmo eliminado em duas competições, o trabalho está evoluindo e temos certeza que colheremos bons frutos ainda esse ano.

Veja Também:

+ Jorge Sampaoli e a transformação dos jogadores dentro de campo
+ Comparar Pelé com qualquer outro jogador, beira a insanidade
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte

1 responder
  1. Anthony Vlad
    Anthony Vlad says:

    Enquanto a maioria criticou os jogadores que perderam os pênaltis que causou a eliminação do Santos ontem, se esquecem que no primeiro jogo o Santos jogou sem garra. Pagou caro, o time precisa ter vontade de ganhar jogos fora de casa. Sem isso, infelizmente sempre morreremos na praia.
    #táfalado

    Responder

Deixe sua Opinião!

O você achou desse Post?
Faça seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *