Como montar um Santos forte para este início de temporada?

O Peixe estreia na próxima semana e Jair Ventura já esboçou o time que entra em campo

Santos Futebol Clube

Devido a situação financeira em que o Santos foi deixado, a diretoria do clube tem encontrado dificuldades para contratar.

Dentro dessa realidade, o técnico Jair Ventura tem feito treinamentos em dois períodos para encontrar a formação ideal e dar entrosamento o mais rápido possível. O tempo é curto, já que, o Santos estreia pelo Campeonato Paulista na próxima semana.

O treinador já esboçou o time que deve entrar em campo, com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Bruno Henrique e Rodrigão.

É claro que este não será o Santos da temporada, pois Jair Ventura ainda está conhecendo o elenco. Entendemos que o professor está dando preferência aos mais experientes, para não queimar os mais jovens que, devem entrar aos poucos.

Acreditamos que a solução está na base e nomes como Arthur Gomes e Rodrygo podem, definitivamente, ter mais oportunidades. Talento eles tem. Assim como Yuri Alberto, de apenas 16 anos.

Outros nomes como Matheus Guedes, Giovane, Guilherme, Richard, Bruno Pelegrini e Nicholas também devem subir ainda neste ano.

O Santos B também trouxe boas expectativas, resgatando nomes que já estavam esquecidos pelo torcedor, como Diogo Vitor e Diego Cardoso, além do Calabrês, de 19 anos, que está fazendo uma excelente Copa São Paulo.

Portanto, mesmo sem o entusiasmo da torcida, jogadores não faltam, basta escolher os melhores e trabalhar. Temos certeza de que, Jair Ventura fará um bom trabalho dentro de suas possibilidades.

O primeiro compromisso do Santos na temporada será contra o Linense, na quarta-feira (17 de Janeiro), às 19h30 no Estádio Gilbertão, em Lins, pela 1ª rodada do Paulistão 2018.

__

Camiseta do Santos - Familia Santista