Santos FC 2 x 0 Botafogo-SP: time de Jesualdo Ferreira tem vitória tranquila na Vila Belmiro

Santos FC 2 x 0 Botafogo-SP: time de Jesualdo Ferreira tem vitória tranquila na Vila Belmiro
Santos FC x Botafogo-SP, Paulistão 2020, Vila Belmiro

O Santos FC passou fácil pelo Botafogo de Ribeirão Preto e se mantém na liderança isolada do Grupo A, do Campeonato Paulista 2020.

Primeiro tempo

Diante de um adversário inofensivo, o Peixe não teve dificuldades para se impor na primeira etapa. No início o jogo foi pela esquerda, com Soteldo criando as principais jogadas de ataque. Mas, foi com o zagueiro Luan Peres que o time de Jesualdo Ferreira quase abriu o placar, em dois lances de cabeça.

A diferença técnica entre as equipes era nítida e aos 20 minutos, Carlos Sánchez aproveitou cruzamento de Eduardo Sasha e, sozinho na grande área, tirou o zero do placar. Vladimir, titular da meta santista, não pegou na bola nem para bater tiro de meta. Porém, com um meio campo lento, o time da Vila Belmiro diminuiu o ritmo e se contentou com o 1 a 0.

Santos FC x Botafogo-SP
Santos FC x Botafogo-SP, Paulistão 2020, Vila Belmiro

+ Santos Futebol Clube no Oscar.
Entrevista coletiva de Luiz Felipe.

Segundo tempo

Um Santos moroso, com saída de bola lenta que lembrou os tempos de Dorival Junior e Jair Ventura. Ainda assim, logo aos 10 minutos, ampliou com Eduardo Sasha, que recebeu cruzamento na medida de Soteldo e de cabeça mandou para o fundo das redes. Aliás, Soteldo foi o único que tentou acelerar, buscando aumentar o ritmo de um time que exagera com toques de lado no meio campo.

Mesmo com o placar positivo e contra um Botafogo-SP que não assusta ninguém, o Alvinegro demonstrou lentidão na saída de jogo, sendo previsível e pouco objetivo. O time da Vila Belmiro depende exclusivamente de dois jogadores, Carlos Sánchez e Yeferson Soteldo.

O próximo jogo do Peixe será contra a Ferroviária, no domingo (16), às 19h, na Fonte Luminosa, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória o Santos chegou aos 10 pontos e se mantém na liderança isolada do Grupo A.

Santos FC 2 X 0 Botafogo-SP

Campeonato Paulista 2020
Rodada: 5
Local: Vila Belmiro, Santos, SP
Data: 10/02 (segunda-feira) 20h
Árbitro: FLAVIO RODRIGUES DE SOUZA
Assistente 1: FABRICIO PORFIRIO DE MOURA
Assistente 2: LEONARDO TADEU PEDRO
4º Árbitro: THIAGO LUIS SCARASCATI
Escalação: Vladimir, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Carlos Sánchez; Raniel (Kaio Jorge), Yeferson Soteldo e Eduardo Sasha (Renyer).
FootStats
Posse de bola: Santos (70.4%) x (29.6%) Botafogo-SP
Finalizações: Santos 11 (5 certas) x 1 (0 certas) Botafogo-SP


+ Santos, uma história gloriosa
+ A Família Santista
+ Notícias do Santos Futebol Clube
+ Seja Sócio Rei