Vila Belmiro será ponto de vacinação drive thru promovida pela Secretaria de Saúde

O Santos FC participará da campanha de vacinação drive thru promovida pela Secretaria de Saúde.

Seguindo o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde, a cidade de Santos inicia nesta segunda-feira (23) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe (sem relação com coronavírus), que abrangerá pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais da área da saúde. Para proteger a população de um eventual contágio pelo novo coronavírus, a Prefeitura manterá três postos de drive thru (sem descer do carro).

Um desses pontos será em frente ao Memorial das Conquistas, localizado na Vila Belmiro, na Rua Princesa Isabel. A vacinação contra a gripe ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e quem for se vacinar, não precisa descer do carro.

Outros dois pontos da campanha de vacinação drive thru serão o Ambulatório de Especialidades de Santos Dr. Nelson Teixeira (Rua Manoel Tourinho, 395 – Macuco) e a Policlínica Rádio Clube (Av. Hugo Maia, 153 – Rádio Clube).

Vila Belmiro Santos FC
Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

Já a vacinação nas unidades de saúde, ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e também serão feitas de forma mais ágil, de acordo com orientação da Secretaria de Estado da Saúde. O registro do fornecimento da dose será feito por meio de uma marcação simples em um documento chamado mapa: o munícipe informará apenas a idade.

Policlínicas com ampla área externa aplicarão a vacina do lado de fora, evitando aglomerações dentro da unidade.

+ CONMEBOL relembra gols do Santos na Libertadores 2020.

A prefeitura de Santos informa também, que a segunda etapa da imunização, que começa em 16 de abril, incluirá professores, agentes de forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas – diabéticos e hipertensos, por exemplo.

Enquanto a terceira etapa tem início em 9 de maio (sábado), abrangendo crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional e adultos com idades entre 55 e 59 anos.

Para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou identificação profissional (trabalhadores da saúde). Também é recomendado levar carteira de vacinação e Cartão SUS, se tiver.

+ Notícias do Santos Futebol Clube


+ Santos Futebol Clube
+ A Família Santista
+ Seja Sócio Rei

Rolar para o topo