Após sair de graça do Santos FC, Robson Bambu pode ser negociado por um caminhão de dinheiro

O zagueiro que atualmente defende o Athletico-PR deve se transferir para o futebol francês. Santos FC quer indenização.

Robson Bambu é Menino da Vila e chegou ao Santos com 10 anos de idade. Em 2018, preterido pelo técnico Cuca, o zagueiro não renovou contrato e saiu de graça para o Athletico-PR, onde conquistou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil em 2019.

Em alta, o zagueiro de 22 anos despertou interesse de times da França. Nice, Lille e Montpellier disputam o futebol de Bambu. O valor da negociação gira em torno de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 43,6 milhões).

Robson Bambu Santos FC
Robson Bambu (Foto: Divulgação | Santos)

Por sua vez, o Santos FC luta na justiça por indenização, pois entende que tinha preferência para renovar com o zagueiro. Além do mecanismo de solidariedade e indenização por ser o formador do atleta, garantindo 5% da negociação ao clube da Vila Belmiro.

Vale lembrar que nesta semana os dois clubes negociaram o passe do colombiano Felipe Aguilar. O Santos recebeu R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do zagueiro.

+ São Paulo 2 x 1 Santos FC: atuação dos jogadores.

Atualmente o time de Jesualdo Ferreira tem em seu elenco os zagueiros Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe e Wagner Leonardo.

+ Notícias do Santos Futebol Clube


+ Santos Futebol Clube
+ A Família Santista
+ Seja Sócio Rei

Rolar para o topo