Jesualdo Ferreira estreia coluna em jornal de Portugal: “Desafio de treinar o histórico Santos FC”

O treinador do Santos FC, Jesualdo Ferreira, estreou neste domingo (12), uma coluna no jornal esportivo de Portugal, O Jogo. Em seu primeiro artigo, o português falou sobre o desafio de treinar o Santos Futebol Clube.

Jesualdo Ferreira, treinador do Santos FC
Jesualdo Ferreira, treinador do Santos FC

Jesualdo Ferreira começa a matéria exaltando a grandeza do clube e explica porque aceitou o convite de treinar o Santos FC.

– O Santos é um clube histórico do futebol mundial, que começou a crescer mais ainda quando teve um menino tornado homem chamado Pelé. Foi com um imenso orgulho que ouvi o convite, foi com enorme orgulho que o aceitei, e ao aceitá-lo entrei num dos grandes desafios da minha carreira, não o maior, porque para trás tive outros igualmente grandes.

O professor não poderia deixar de comentar sobre a imprensa, que na primeira coletiva exagerou com perguntas descabíveis.

– O primeiro embate aqui foi com a imprensa, que é bem mais agressiva do que em Portugal. Mas julgo que me saí bem, respondendo a todas as perguntas, o que não foi difícil porque no meu discurso de apresentação abordei todas as questões e eliminei, aí mesmo, alguma curiosidade.

Conheça o novo treinador do Santos.
Santos FC está em 5º no ranking digital.
+ Luiz Felipe renova contrato.

Eu sei que este texto pode parecer um exagero pelo rol de elogios, mas acreditem que vim encontrar exatamente aquilo que imaginava deste clube, uma excelente organização.

Jesualdo Ferreira

O Professor encerra sua coluna, parabenizando jogadores e valorizando o trabalho realizado por seu antecessor, Jorge Sampaoli.

– No próximo dia 23, iniciamos a competição a sério, com o primeiro jogo para o Paulistão, o campeonato estadual que é muito importante, porque nele estão as melhores equipas. O jogo de estreia é com o Bragantino, em Vila Belmiro, um palco cheio de história; há, claro, alguma ansiedade minha e de toda a equipa técnica pela estreia, mas nesta fase o objetivo é aproveitar o bom trabalho que foi feito na última época, dar os parabéns aos jogadores pelo brilhante segundo lugar alcançado no campeonato, conservar algumas ideias do treinador anterior, Sampaoli, porque eram muito boas.

O Santos FC estreia no Campeonato Paulista 2020, contra o Bragantino, dia 23 (quinta-feira), às 19h15, na Vila Belmiro.


+ Santos, uma história gloriosa
+ A Família Santista
+ Notícias do Santos Futebol Clube
+ Sócio Rei

Rolar para o topo