Santos 2 x 0 Chapecoense: Peixe vence na Vila Belmiro e se isola na vice-liderança do Brasileirão 2019

Santos 2 x 0 Chapecoense

Lucas Veríssimo e Evandro marcaram os gols da vitória santista

Santos 2 x 0 Chapecoense, partida realizada neste domingo (01), às 19h, na Vila Belmiro, em Santos, pela 36ª rodada do Brasileirão 2019.

Primeiro tempo

Domínio total do Peixe na primeira etapa, principalmente, no começo do jogo. Logo aos 4 minutos em boa jogada pela esquerda, Tailson cruza e quase Sánchez abre o placar. Aos sete, Lucas Veríssimo aproveita cruzamento de Evandro, também pela esquerda, e marca de cabeça o primeiro gol do Santos FC. Na sequência, Marinho e Eduardo Sasha também tiveram boas oportunidades de ampliar. A Chapecoense quase não chega ao gol de Everson e só assusta em cobrança de escanteio de Camilo, que quase marca um gol olímpico na Vila Belmiro. O Alvinegro diminui o ritmo na parte final, mas garante o 1 a 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo

O ritmo do jogo foi o mesmo e o Peixe seguiu controlando as ações, com domínio amplo na posse de bola. Assim como no primeiro tempo, marca o gol logo no início, também aos 4 minutos. Marinho recebe a bola de Sánchez e chuta rasteiro para dentro da área, Evandro só tem o trabalho de chapar e mandar para o fundo da rede. A Chapecoense é frágil e não tem forças de reação. Por outro lado, o time comandado por Jorge Desio não faz questão de ampliar o placar, mas controla a partida e gasta o tempo até o apito final. Em resumo foi uma vitória tranquila para o time da Vila Belmiro.

Veja também:
» Santos inaugura painel em homenagem aos mil gols de Pelé.
» Campeonato Paulista 2020: FPF divulga tabela
.
» Carlos Sánchez será fundamental para o Santos em 2020.

Com o triunfo na Vila Belmiro, o Santos FC se isola na segunda colocação do Brasileirão com 71 pontos. Faltam duas rodadas para o fim da competição.

O próximo jogo do Peixe será contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (04), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 37ª rodada.

Santos 2 x 0 Chapecoense
Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca); Tailson (Derlis González), Marinho e Eduardo Sasha (Kaio Jorge). Técnico: Jorge Desio.
Gols: Lucas Veríssimo e Evandro.
FootStats:
Posse de bola: Santos 65.7% x 34.3% Chapecoense
Finalizações: Santos 9 (5 certas) x 5 (2 certas) Chapecoense

+ Santos Futebol Clube, a história mais gloriosa do futebol
+ Família Santista, a casa do verdadeiro santista
+ Ver mais notícias do Santos Futebol Clube
+ Loja Família Santista, produtos de qualidade e preço acessível a todos
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte



Rolar para o topo