Sampaoli

Sampaoli aprova chegada dos novos reforços: “São jogadores que vemos desde janeiro”

O treinador do Peixe cedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira no CT Rei Pelé

Veja os principais trechos da entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli, no CT Rei Pelé.

Idolatria da torcida

– É difícil explicar o carinho do torcedor, é até um pouco exagerado. Tenho um compromisso com o clube e com essa camisa. Precisamos estar bem e ter um plantel competitivo. Estamos em um processo de promoção de jovens.

Chegada de reforços

– São jogadores que vemos desde janeiro. Juan Peres pode jogar na linha de três. Venuto é interessante, porque ainda é jovem. Pará vem para termos mais um lateral para competir com Ferraz. Para esta janela, precisávamos de jogadores preparados para jogar no nosso sistema, então espero que se adaptem rápido.

– Quando chegam jogadores no meio do ano, é preciso tempo para a adaptação, então alguns não se adaptam nunca.

Jorge Sampaoli

Sampaoli fala sobre a adaptação dos jogadores ao seu sistema de jogo

– Quando chegam jogadores no meio do ano, é preciso tempo para a adaptação, então alguns não se adaptam nunca, é assim que funciona. Evandro está funcionando bastante, está entendendo o que queremos dele. Jobson estava acostumado com um outro estilo. O estilo de jogo tem que funcionar para todos.

Tática contra o Goiás

– Jogar com três centrais busca mais a transição, dessa forma o que faremos no jogo será parar a transição do Goiás, que é muito rápida. Temos que buscar variantes para defender bem e atacar bem… O Goiás tem duas linhas de quatro muito fortes e dois atacantes muito interessantes também. Michael, por exemplo, pode nos fazer sofrer com as transições. Precisamos estar preparados para ganhar.

O Santos do treinador Jorge Sampaoli, entra em campo, diante do Goiás, no próximo domingo (04), às 11h, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Os ingressos para a partida estão esgotados.

Família Santista Loja

Veja Também:

+ Santos Futebol Clube, a história mais gloriosa do futebol
+ Família Santista, a casa do verdadeiro santista
+ Ver mais notícias do Santos Futebol Clube
+ Loja Família Santista, produtos de qualidade e preço acessível a todos
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte