Luan Peres explica a diferença de postura do clássico para a partida no Beira Rio: “Cada jogo é um jogo”

Luan Peres

O zagueiro alvinegro falou com a imprensa na manhã desta segunda-feira (14) no CT Rei Pelé

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do zagueiro do Peixe, Luan Peres.

Sua passagem pelo Santos até aqui

– Estou feliz pelo que venho apresentando. Aqui no grupo não tem só onze jogadores todo mundo sabe disso, cada jogo é uma formação, uma escalação diferente, então, estou feliz. Sempre entro em jogos complicados fora de casa, mas isso mostra que o treinador tem confiança e fico feliz por isso. Quando entro espero corresponder à altura e pretendo continuar assim.

Diferença de postura do clássico para o jogo no Beira Rio

– Cada jogo é um jogo, um jogo é diferente do outro. Você não pode comparar o jogo do Palmeiras com o jogo de ontem. Até na parte tática, na formação da equipe, tem vez que a gente se adapta a um estilo de jogo. Ontem o estilo do time do Inter um pouco mais agressivo que o time do Palmeiras. O time do Palmeiras esperando mais, respeitando mais, até por jogarmos dentro de casa, todos sabem que na Vila somos difíceis de ser batidos. Ontem, o primeiro tempo foi bem, logo no começo tivemos um gol anulado, mas depois o Inter foi entrando no jogo, gostando da partida e o Inter está invicto no Beira Rio neste brasileiro. Todos sabem da força que eles tem lá. Jogo de times grandes, tanto o Inter como o Santos. Então, tivemos que tomar cuidado com eles, D’Alessandro, Nico López grandes jogadores ali na parte ofensiva. E a partir do momento que vimos no segundo tempo que eles começaram a gostar do jogo, a gente disse “espera aí também”, temos que tomar cuidado aqui senão eles vão começar a chegar. Então, começamos a respeitar um pouco o Inter. Também querendo buscar o gol, mas já respeitando a equipe deles. Então, conseguimos buscar esse um ponto que fora de casa também é importante.

Nossa campanha é muito boa, são eles que estão destoando.

LUAN PERES

Luan Peres fala sobre a perseguição ao Flamengo

– Como conversamos no vestiário, o Flamengo está fazendo um campeonato fora da curva. Está fazendo um campeonato excepcional, dificilmente perde ou empata, mas nós também estamos fazendo campanha de brigar pelo título, sempre ganhando em casa e conseguindo pontos fora, ou vitória ou empate. Não dá para ganhar todas e ontem mais um ponto importante contra o Inter no Beira Rio. Que time não quer, ganhar em casa e empatar fora? Então nossa campanha é muito boa, são eles que estão destoando.

Repetir a sequência de sete vitórias

– É a única forma de buscar o Flamengo. Temos que jogar como jogamos no primeiro turno. Claro que é difícil vencer sete seguidas, todos sabem. Principalmente agora que o Santos é um dos líderes, um dos primeiros colocados, então, todos acompanham o Santos, todos sabem a forma como o time joga. Claro que ele (Sampaoli) sempre muda de formação, mas entendem um pouco mais nosso esquema tático, portanto, os clubes já entram diferentes para pegar a gente, entram mais ligados. O nível de dificuldade aumenta, mas se a gente já fez, podemos fazer de novo e embalar uma sequência muito boa.

Luan Peres foi um dos três zagueiros na partida entre Santos FC e Internacional, no Beira Rio.

Veja Também:

+ Santos Futebol Clube, a história mais gloriosa do futebol
+ Família Santista, a casa do verdadeiro santista
+ Ver mais notícias do Santos Futebol Clube
+ Loja Família Santista, produtos de qualidade e preço acessível a todos
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte

Loja Família Santista
Loja Família Santista
Loja Família Santista
Rolar para o topo