José Carlos Peres fala sobre a relação entre Neymar e Santos FC

José Carlos Peres fala sobre a relação entre Neymar e Santos FC
José Carlos Peres (Foto: Reprodução de Vídeo | UOL Esporte)

O presidente do Santos FC participou do Programa “Os Canalhas”, do UOL. Os Canalhas é um programa de entrevistas semanal apresentado pelos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.

O mandatário santista afirma que existe uma pendência financeira com Neymar, mas garante que a relação entre clube e jogador é boa.

“Eu falo pessoalmente, tenho um grande carinho pelo Neymar, ele é um Menino da Vila. Levou o nome do Santos para a Europa e para o mundo, nunca negou que é santista. Agora no fim do ano ele parou em frente à Vila Belmiro e tirou uma foto, quer dizer, é o tipo da coisa que você vê que ele tem uma paixão. Existe uma dívida sim, temos uma pendência, fico aborrecido com isso, mas o Modesto Roma Jr., processou o Neymar e o Barcelona. Eu acho que tem uma regra, talvez esteja enganado, mas você nunca deve colocar na justiça um ídolo como ele. Poderia processar, como estamos processando com razão o time do Barcelona, até porque a transação foi estranha e estamos pedindo uma indenização. Estou louco para terminar esse processo, perdemos na primeira instância, mas recorremos por questão estatutária. Ele melhorou muito a relação com a gente… Na FIFA, o Barcelona fala que o culpado é o Neymar e o Neymar fala que o culpado é o Barcelona nessa transação. Está marcado para 10 de junho o final do processo.”

José Carlos Peres Santos FC
José Carlos Peres (Foto: Reprodução de Vídeo | UOL Esporte)

José Carlos Peres que foi chefe de delegação da seleção brasileira em 2018, lembrou da época que esteve com Neymar em Londres, onde o time de Tite fez a preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

“A torcida às vezes é ressentida dizendo que o Neymar virou a cara para o Santos, mas isso não é verdade. Ele é apaixonado pelo Santos, ele vai nas festas e fala do Santos. Lembro, lá na seleção brasileira, eu estava conversando com Tite sobre essa coisa de revelar jogador e ele passou perto e disse que a água da Vila Belmiro é diferente. E ele me chamava para beber alguma coisa do carrinho e ir para o treino e eu ia junto com ele. É uma pessoa maravilhosa.”

Veja abaixo, trecho da entrevista do presidente do Peixe ao UOL Esporte.

VEJA TAMBÉM:
+ Marinho diz que está há 4 meses sem receber salários.
+ Santos FC 3 x 1 Grêmio, semifinal da Copa do Brasil. Há 10 anos.
+ Notícias do Santos Futebol Clube


+ Santos Futebol Clube
+ A Família Santista
+ Seja Sócio Rei