José Carlos Peres confirma interesse de times europeus por Kaio Jorge e Soteldo

José Carlos Peres confirma interesse de times europeus por Kaio Jorge e Soteldo
Kaio Jorge, Menino da Vila (Foto: Reprodução de Vídeo | Santos)

Em entrevista ao site italiano Calciomercato, o mandatário santista falou sobre o interesse nos jogadores do Santos FC.

Kaio Jorge desperta o desejo da Juventus (Ita) que entrou em contato com Peres para se informar sobre os valores do Menino da Vila.

“Não só tive pedidos de informações, como respondi que a cláusula é de 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 408 milhões), mas estamos dispostos a negociar. Você sabe melhor do que eu como as coisas funcionam, precisamos nos proteger da agressão econômica dos grandes clubes europeus. Colocar cláusulas altas significa forçar aos clubes a virem conversar conosco. Estávamos negociando com base em 30 milhões, mas não apenas com eles. Dois outros grandes clubes italianos têm interesse, além de um francês, no entanto, como nenhuma notícia foi publicada na imprensa, não posso revelar nomes.”

O Santos é dono de 100% dos direitos econômicos de Kaio Jorge, cujo contrato com o time da Vila Belmiro vai até dezembro de 2021.

Kaio Jorge Santos FC
Kaio Jorge, Menino da Vila (Foto: Reprodução de Vídeo | Santos)

Já o queridinho da torcida santista, Yeferson Soteldo, recebeu sondagens da Inter de Milão, porém a pedida do presidente santista assustou o time de Milão.

José Carlos Peres não gostou como foi tratado pelos italianos, quando tentou novo empréstimo de Gabigol em 2019.

“Sobre o Soteldo eu respondi a Inter. Eles me perguntaram e o próprio Ausilio (diretor esportivo da Inter) parou diante do meu pedido de 35 milhões de euros. O Soteldo é um jogador jovem (22 anos), que tem habilidades sensacionais, ele é um jogador que decide jogos. Todos os grandes times do Brasil me perguntaram, times da Premier League como o Everton, querem, além de muitos pedidos da Espanha. Apesar da decepção que tivemos com a história de Gabigol, eu queria dar uma preferência a Piero Ausilio, e com uma contraproposta de 20 a 25 milhões de euros, teríamos nos sentado para negociar, mas ele não quis mais ouvir.”

Soteldo tem 22 anos e seu contrato com o Santos FC vai até dezembro de 2022.

+ CONMEBOL relembra gols do Santos na Libertadores 2020.

+ Notícias do Santos Futebol Clube


+ Santos Futebol Clube
+ A Família Santista
+ Seja Sócio Rei