Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli recebe as primeiras críticas após goleada sofrida no Pacaembu

O treinador argentino entrou com uma formação atípica e foi dominado pelo adversário

Todos sabemos do estilo inovador que Jorge Sampaoli trouxe à Vila Belmiro. O trabalho está sendo muito bem feito e é nítido o padrão de jogo nos jogos do Peixe, quase sempre como protagonista.

O problema é o tal rodízio adotado pelo treinador, talvez, isso daria certo com um elenco mais qualificado. E convenhamos, nem os principais times europeus mexem tanto nas escalações de jogo para jogo.

No clássico do Pacaembu, Sampaoli errou feio na escalação e tomou um chocolate. Após o jogo, o professor explicou a formação e assumiu a responsabilidade:

– Pensamos que no 3-1-4-2 poderíamos ter pressão contra o rival, mas não funcionou. Foi um fracasso. Os primeiros minutos foram do Palmeiras. Não conseguimos controlar. Tivemos que resolver situações, vínhamos de três jogos em uma semana, com viagens e realmente custou bastante escolher as melhores opções para mim. Responsabilidade é totalmente minha, tenho que assumir – disse Sampaoli.

Nosso principal questionamento é: Será que precisa mexer tanto na formação? E, por que alguns jogadores não são testados, como Kaio Jorge, por exemplo?

Que fique claro, nosso apoio ao treinador argentino é incondicional e continuamos acreditando no seu trabalho, porém, temos o direito de cobrar e questionar algumas de suas escolhas.

O próximo jogo do Santos FC será contra o Internacional, domingo (26), às 16h, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do campeonato brasileiro 2019.

Veja Também:

+ Jorge Sampaoli e a transformação dos jogadores dentro de campo
+ Comparar Pelé com qualquer outro jogador, beira a insanidade
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte

1 responder
  1. Roberto Souza Matos
    Roberto Souza Matos says:

    Estou muito contente com o Sampaoli ,o time joga corre atacando constante , não é mais aquela equipe sonolenta .
    A torcida tem que entender que nem sempre vai ganhar .
    A imprensa que criticava o Sampaoli hj se rende a sua humildade .

    Responder

Deixe sua Opinião!

O você achou desse Post?
Faça seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *