João Doria recomenda reduzir para 70% o público nos estádios de São Paulo

You are currently viewing João Doria recomenda reduzir para 70% o público nos estádios de São Paulo
Governo de São Paulo

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12) pelo governador do Estado de São Paulo.

Com o aumento de casos de Covid-19 provocados especialmente pela variante ômicron, o Governo Paulista sugeriu a redução de público para 70% em eventos, shows e atividades esportivas, em todo o Estado de São Paulo.

Os municípios, porém, terão autonomia para restringir de acordo com a realidade local e poderão até barrar a presença de torcida.

As regras para evitar a disseminação do coronavírus seguem rígidas e os organizadores devem disponibilizar álcool em gel e exigir o uso de máscaras dos participantes, além de solicitar a apresentação da carteirinha de vacina com as duas doses ou dose única.

“O Governo do Estado reforça recomendações para evitar a disseminação do coronavírus. Após a constatação de uma alta elevação no número de casos do coronavírus em São Paulo e deliberação dos médicos que compõe o Comitê Científico do Estado de SP, o Governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, especialmente os musicais e esportivos, para que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da COVID” – disse João Doria.

Todas as recomendações foram amparadas em orientação científica do Centro de Contingência do Coronavírus.

Confira abaixo a entrevista completa de João Doria que aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Placas Decorativas do Santos FC

Veja Também:
+ Notícias do Santos
+ A Família Santista
+ Seja Sócio Rei

Família Santista, a casa do verdadeiro santista. Fique por dentro de tudo que acontece no Santos Futebol Clube. Notícias do Santos FC, bastidores, análise de jogos, treinos, contratações, movimentação do mercado, tabelas atualizadas e tudo o que for relacionado ao nosso time do coração. Faça parte da nossa família e compartilhe nosso conteúdo.