Jesualdo Ferreira explica que a preparação é para chegar 100% na estreia da Libertadores

Jesualdo Ferreira explica que a preparação é para chegar 100% na estreia da Libertadores
Jesualdo Ferreira, técnico do Peixe (Foto: Reprodução de Vídeo | Santos)

O Professor aponta onde o Santos FC precisa evoluir e afirma que vai pra cima do Defensa y Justicia na estreia da Libertadores, na Argentina.

Com pouco mais de um mês no comando do Santos, o treinador português explicou em qual ponto o time precisa melhorar.

“Espero que até a Libertadores a equipe suba os níveis físicos que estamos buscando e hoje já foi visível. Taticamente, seja uma equipe que se entenda melhor nos dois momentos do jogo, em posse e sem a bola. Temos que melhorar muito nossa subida agressiva para defender, não no momento em que perdemos a bola, mas no momento em que não conseguimos recuperar, ainda baixamos um pouco.”

Jesualdo Ferreira Santos FC
Jesualdo Ferreira, técnico do Peixe (Foto: Reprodução de Vídeo | Santos)

Jesualdo afirma que o Peixe ainda não está pronto, mas que trabalha para chegar 100% no primeiro jogo da Libertadores fora de casa.

“Quando chegar a Libertadores ainda não teremos dois meses de trabalho e com minha experiência, nenhuma equipe, mesmo aquelas europeias que se falam muito, conseguem em dois meses, quando entram na primeira fase da liga por exemplo. Não estamos ainda em níveis de poder dizer que chegamos a um bom estágio de preparação, mas a equipe ainda tem muito para andar e a chegar. Espero chegar com condições de vencer que será fundamental para nossas aspirações neste grupo. São seis jogos e qualquer ponto perdido, teremos dificuldade para recuperar.”

O Santos estreia na competição continental contra o Defensa y Justicia (Arg), 3 de março, na Argentina.

Santos FC 2 x 0 Botafogo-SP, vitória tranquila na Vila Belmiro.
Santos 2 x 0 Botafogo-SP, avaliação dos jogadores.

O Santos FC volta a campo contra a Ferroviária, no próximo domingo (16), às 19h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2020.

O time da Vila Belmiro é líder do Grupo A com 10 pontos.


+ Santos, uma história gloriosa
+ A Família Santista
+ Notícias do Santos Futebol Clube
+ Sócio Rei