Jesualdo Ferreira destaca a importância de Soteldo e Sánchez no Santos FC

O Professor falou com a imprensa após a vitória do Santos FC por 2 a 0 em cima do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão 2020.

O treinador português revelou que Soteldo ainda não está na melhor forma física, mas que será fundamental para seu esquema de jogo.

“O Soteldo veio em um processo diferente do nosso, com pouco treino e pouco trabalho aqui, aproximadamente uma semana. E foi para o torneio (Pré-Olímpico). Jogos com pouco espaço e o próprio não chegou em boas condições. A integração dele com a equipe é normal, ele já conhece a casa. Não esperava muito mais do que ele fez hoje, porque essa situação neste momento não está muito bem. Mas, é um jogador que dá mais velocidade no ataque e vai ser no futuro, não só alguém que marque gol, mas que assiste, como fez hoje. É um jogador diferente daqueles que temos no plantel.”

Jesualdo Ferreira Santos FC
Jesualdo Ferreira treinador do Santos FC (Foto: Reprodução de Vídeo | Santos)

O experiente Carlos Sánchez também recebeu elogios do chefe.

“O Sánchez é um jogador muito experiente, tem grande qualidade na forma como finaliza. É também dentro de campo um líder e vamos tentar criar mais líderes no elenco. É um jogador que no último terço é muito forte, não só no serviço de passe, mas na forma como finaliza. Na experiência da articulação e no tempo que vamos trabalhar, vamos encontrar quais são as melhores formas de tirar o melhor rendimento dos jogadores. O Sánchez é um jogador importante nesta equipe, mas fundamentalmente, porque é um jogador que incomoda os adversários.”

Vamos crescendo como equipe, encontrando formações táticas que nos vão garantir maior estabilidade e maior consistência. Conseguimos controlar de fato o jogo ofensivo do adversário. Mas, também tem que compreender que não é fácil jogar contra um time que ficam dez atrás da linha da bola, não é fácil criar espaço e nem sempre a bola gira com velocidade.

Jesualdo Ferreira, treinador do Santos FC

Santos FC 2 x 0 Botafogo-SP, vitória tranquila na Vila Belmiro.
Santos no Oscar 2020.

O Santos FC volta a campo contra a Ferroviária, no próximo domingo (16), às 19h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2020.


+ Santos, uma história gloriosa
+ A Família Santista
+ Notícias do Santos Futebol Clube
+ Sócio Rei

Rolar para o topo