Aos poucos Jair Ventura vai ganhando opções, mas deve ter coragem para barrar os medalhões

Jogadores voltando de contusão devem receber oportunidades no time titular

Jair Ventura

Jair Ventura ganha opções, principalmente no ataque

Quando chegou ao Santos, Jair Ventura se viu em um cenário desanimador, com elenco limitado e poucas contratações. Porém, aos poucos, os jogadores que estavam no departamento médico estão se recuperando e virando boas opções ao treinador.

Gustavo Henrique entrou na zaga contra a Ferroviária, no último sábado e foi bem. Provavelmente segue como titular ao lado de David Braz.

Vitor Bueno é o mais capacitado no elenco para suprir a ausência de um camisa 10. O jogador de 23 anos também foi relacionado no último jogo e não deve demorar para assumir a vaga no meio campo.

A lateral-direita parece estar resolvida com as boas atuações de Daniel Guedes que, em dois jogos deu três assistências para gols. Claro que precisa de algumas correções, mas o setor mudou da água para o vinho.

O grande dilema de Jair Ventura é o ataque. Com a chegada de Gabriel, titular absoluto, o treinador vai quebrar a cabeça para definir o trio. Eduardo Sasha também deve seguir, pois foi bem, com boa movimentação e gols. Então sobra uma vaga e, enquanto Bruno Henrique estiver fora, não será fácil definir seu substituto.

Arthur Gomes tem jogado e mesmo sem brilhar, vai dando conta do recado. Rodrygo pede passagem e merece sair jogando para ser testado, afinal, se não for no Paulistão, vai ser quando? Yuri Alberto é outro que precisa de mais tempo em campo. O colombiano Copete que oscila entre gols e caneladas deve perder espaço.

O meio campo deve mesmo seguir com Alison e Renato como volantes, mas é preciso olhar com carinho, pois Guilherme Nunes e Gabriel Calabrês que subiram recentemente, tem qualidade para atuar em bom nível.

As peças estão na mesa, basta Jair Ventura escolher os melhores e não ter medo de barrar os medalhões que o Santos terá uma boa temporada.

Segue a escalação ideal para a Família Santista: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Caju (ou Copete); Alison, Renato e Vitor Bueno; Gabriel, Bruno Henrique e Sasha.

__

Camisa do Santos - Familia Santista