Há dez anos, com três golaços, o Santos FC despachava o Grêmio da semifinal da Copa do Brasil

Há dez anos, com três golaços, o Santos FC despachava o Grêmio da semifinal da Copa do Brasil
Santos FC 3 x 1 Grêmio Copa do Brasil 2010 (Foto: Reprodução de Vídeo)

No dia 19 de maio de 2010, o Santos FC de Dorival Júnior vencia o Grêmio por 3 a 1 na Vila Belmiro e avançava para a final da Copa do Brasil.

Na partida de ida no Olímpico, em Porto Alegre, o Peixe perdeu por 4 a 3 e precisava da vitória para chegar à final da Copa do Brasil.

O jogo: Mesmo jogando pelo empate, o time gaúcho levou perigo ao goleiro Felipe, especialmente com o atacante Borges. Por outro lado, o Santos encontrava dificuldades para criar jogadas no ataque. Mas aos poucos o Alvinegro foi crescendo e passou a frequentar a área do Grêmio. Robinho era o jogador mais incisivo do Peixe, no entanto, o primeiro tempo terminou como começou, 0 a 0.

Precisando do resultado, o Santos partiu pra cima na segunda etapa e logo aos 6 minutos, Ganso acertou um chutaço de fora da área, colocando os donos da casa à frente do placar. Aos 24, com a genialidade de sempre, Robinho vê o goleiro adiantado e toca por cobertura, ampliando para o Peixe. O Grêmio estava nas cordas, mas aos 29, em lance de bola parada e falha da defesa santista, diminuiu o placar. A tensão tomou conta da Vila Belmiro, que só voltou a respirar aliviada aos 40 minutos, quando Wésley arrancou pela esquerda, passou pelo zagueiro e pelo goleiro e, com precisão chutou para o gol vazio. Era o terceiro do Peixe, que chegaria a grande final da Copa do Brasil 2010.

Santos FC 3 x 1 Grêmio Copa do Brasil 2010
Santos FC 3 x 1 Grêmio Copa do Brasil 2010 (Foto: Reprodução de Vídeo)

Santos FC 3 x 1 Grêmio

Copa do Brasil 2010 (semifinal)
Estádio: Vila Belmiro | Santos
Data: 19 de maio de 2010 | 21h45
Público: 13.896 pagantes
Santos: Felipe, Pará, Edu dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wésley e Ganso; Neymar (Madson), Robinho (Bruno Aguiar) e André (Marcel).
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Ganso, Robinho e Wésley

Veja abaixo os melhores momento da classificação do Santos FC.

VEJA TAMBÉM:
+ CONMEBOL analisa medidas para a volta do futebol.
+ Luan Peres fala em equilíbrio no trabalho de Jesualdo Ferreira.
+ Notícias do Santos Futebol Clube


+ Santos Futebol Clube
+ A Família Santista
+ Seja Sócio Rei