Há 9 anos o Santos FC vencia o Corinthians e conquistava o título do Paulistão

Com gols de Arouca e Neymar, o Santos FC venceu o Corinthians por 2 a 1 e conquistou o Bicampeonato Paulista, na Vila Belmiro.

Após empatar por 0 a 0 o jogo de ida, no Pacaembu, só a vitória interessava ao Peixe. Novo empate levaria a decisão para os pênaltis.

O jogo: O time de Muricy Ramalho fez prevalecer o mando de campo e começou em cima do Corinthians. Liderado por Neymar, o Santos se impôs e aos 16 minutos, Zé Love cruzou, para Arouca marcar o primeiro gol do Peixe. O adversário só levava perigo nas bolas paradas e chutes de longa distância, ainda assim, o primeiro tempo terminou apenas 1 a 0 para os donos da casa.

Na segunda etapa, precisando do empate, o time de Parque São Jorge se atirou ao ataque, mas insistia com as finalizações de fora da área, que não levava perigo ao gol de Rafael. Já o Santos passou a jogar nos contra-ataques e o segundo gol saiu apenas aos 38 minutos. Novamente com assistência de Zé Love, desta vez para Neymar que deu um tapa de perna direita e contou com um frangaço do goleiro corintiano. O título estava praticamente garantido, mas na sequência o Corinthians diminuiu, dando ares dramáticos ao fim do jogo.

Foi o bicampeonato do Santos Futebol Clube, 2010 e 2011.

Santos FC Campeão Paulista 2011
Santos FC Campeão Paulista 2011 (Foto: Divulgação)

Santos FC 2 x 1 Corinthians

Campeonato Paulista 2011 (Final)
Local: Vila Belmiro | Santos
Data: 15 de maio de 2011
Público: 14.322
Santos: Rafael, Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Rodrigo Possebon); Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Arouca e Neymar

VEJA TAMBÉM:
+ CONMEBOL analisa medidas para a volta do futebol.
+ Luan Peres fala em equilíbrio no trabalho de Jesualdo Ferreira.

+ Notícias do Santos Futebol Clube


+ Santos Futebol Clube
+ A Família Santista
+ Seja Sócio Rei

Rolar para o topo