Felipe Jonatan

Felipe Jonatan quer um Santos errando menos no segundo turno para seguir firme na luta pelo título do Brasileirão

O lateral-esquerdo falou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (18), no CT Rei Pelé

Camisa Família Santista

Veja os principais trechos da entrevista coletiva do lateral Felipe Jonatan, no CT Rei Pelé.

Pontos a melhorar

– Fizemos um bom primeiro turno, comparado a outros anos. Falamos internamente, que foi um dos melhores primeiros turnos que fizemos. Mas não basta a gente fazer só um primeiro turno bom, e não o segundo turno também, para brigarmos pelo título. Acho que temos que abrir mais os olhos na segunda parte do jogo, no segundo tempo estamos deixando a desejar. O time tem caído um pouco, tem falhado em alguns lances individuais, portanto, temos que evoluir nisso para que não aconteça mais os erros e fiquemos mais perto das vitórias.

Polivalência

– Joguei também como ponta contra o Atlético Mineiro. Foi um primeiro semestre bom da minha parte, tenho evoluído bastante. Acredito que, se não estivesse bem no campeonato, se não estivesse feito um bom trabalho, acho que o professor Sampaoli que não tem medo de colocar ou não colocar ninguém, eu não estaria jogando. Então, tenho ajudado de várias formas, seja com assistências, passes ou gols. Já fiz dois gols no Campeonato Brasileiro, tanto de volante como lateral. Tenho muito a crescer ainda no clube, tenho contrato longo e espero ajudar nesse segundo turno, quem sabe fazer mais gols.

Deixamos bem claro que a gente gosta de jogar na Vila Belmiro, mas se for para jogar no Pacaembu não podemos colocar desculpas.

Felipe Jonatan, sobre a eterna discussão de Vila e Pacaembu.

Felipe Jonatan fala sobre os tropeços na Vila Belmiro

– É um dos pontos principais para retomarmos a liderança. A gente conversa bastante sobre isso, pois sabemos que aqui dentro de casa é muito difícil ganhar do Santos. Eu particularmente nunca joguei contra o Santos por outra equipe, mas tenho muitos amigos que falam que é muito difícil ganhar do Santos aqui. Estamos em uma batida boa, ainda não perdemos aqui, mas sabemos que perdemos em dois jogos, quatro pontos. Então, a batida tem que ser essa, não podemos deixar a desejar dentro de casa e sempre vencer. Espero que, contra o Grêmio a gente conquiste a primeira vitória do segundo turno.

Vila Belmiro ou Pacaembu?

– Fica mais com a diretoria essa parte de mando de jogos, mas deixamos claro que, entre os atletas preferimos a Vila Belmiro, porque nossa torcida fica mais aconchegante, fica mais junto e é um estádio que os adversários tremem. Então, deixamos bem claro que a gente gosta de jogar na Vila Belmiro, mas se for para jogar no Pacaembu não podemos colocar desculpas, precisamos estar focados, determinados. Não só na Vila e Pacaembu, pois também temos que vencer fora de casa, então isso não é desculpa.

O Santos FC de Felipe Jonatan, enfrenta o Grêmio, neste sábado (21), às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão 2019. O Peixe está na terceira colocação, com 37 pontos, cinco atrás do líder.

Loja Família Santista

Veja Também:

+ Santos Futebol Clube, a história mais gloriosa do futebol
+ Família Santista, a casa do verdadeiro santista
+ Ver mais notícias do Santos Futebol Clube
+ Loja Família Santista, produtos de qualidade e preço acessível a todos
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte

Deixe seu Comentário | Família Santista