Felipe Aguilar

Felipe Aguilar assume os erros e foca no trabalho para voltar a atuar em alto nível: “Continuar trabalhando e ir pra cima”

O zagueiro do Peixe falou com a imprensa na tarde desta quinta-feira (12), no CT Rei Pelé

Camisa Família Santista

Veja os principais trechos da entrevista coletiva do zagueiro santista, Felipe Aguilar, no CT Rei Pelé.

Os erros e a crítica da torcida

– Esses últimos dias a gente vem trabalhando como se faz sempre. Para mim foi difícil ter errado nesse jogo (São Paulo x Santos), desse jeito, por que, infelizmente escorreguei, fiz pênalti, ainda mais em um clássico tão importante para a gente. Mas, o que posso fazer? Eu errei, como falei as últimas vezes. A ideia é não errar, a gente trabalha para fazer as coisas bem, mas quando as coisas não saem bem, a gente acaba errando. Infelizmente, foi eu quem errei. Não vou ficar aqui com desculpa, simplesmente eu assumo meu erro, como fiz nas vezes que errei.

Como não errar mais?

– Como você trabalha para não escorregar? Pode acontecer, né. Então, foi o que aconteceu comigo, escorreguei duas vezes e infelizmente caí. A segunda pergunta que você fez sobre o aspecto psicológico, essa sim é uma boa pergunta. É importante para manter a calma, manter o trabalho e acreditar. Tem sido dias difíceis, mas temos que nos levantar e continuar pra cima. Meus jogos aqui no Brasil, dos 35 jogados, tem sido mais atuações boas do que ruins, então é por isso que temos que continuar trabalhando e ir pra cima.

Tem sido dias difíceis, mas temos que nos levantar e continuar pra cima.

Felipe Aguilar, sobre o momento instável do Santos FC.

Felipe Aguilar explica a ideia de três zagueiros

– A linha de três tem sido utilizada muitas vezes. Se vocês analisarem o jogo, o time sempre fica três na parte de trás e dois no meio para conter o contra-ataque do time rival. Muitas vezes, depende do rival, utilizamos esse esquema por decisão do técnico, mas nem sempre perdemos com essa linha de três. Não me lembro bem quantos jogos jogamos com a linha de três que conseguimos bons resultados, mas é uma parte tática que trabalhamos todos os dias. Depende do jogo, depende das características dos outros jogadores e depende da ideia do treinador. É isso que a gente faz.

Maracanã e o Santos FC

– O Maracanã é a casa do Flamengo. A história tem um peso, mas a história não joga. São onze contra onze, serão 70 mil espectadores apoiando o Flamengo e a gente trabalhando para fazer o melhor.

O Santos FC de Felipe Aguilar enfrenta o Flamengo, no próximo sábado (14), às 17h, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão 2019. Peixe é vice-líder da competição, com 37 pontos, dois a menos que o time carioca.

Loja Família Santista

Veja Também:

+ Santos Futebol Clube, a história mais gloriosa do futebol
+ Família Santista, a casa do verdadeiro santista
+ Ver mais notícias do Santos Futebol Clube
+ Loja Família Santista, produtos de qualidade e preço acessível a todos
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte

0 respostas

Deixe sua Opinião!

O você achou desse Post?
Faça seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.