Falta pulso firme aos que comandam o Santos Futebol Clube

Jogadores acomodados, treinadores sem ambição

Santos Futebol Clube

Santos Futebol Clube: Jogadores se acomodaram

Atualmente o Santos Futebol Clube é um time que participa das competições sem pretensão alguma. Chegar em segundo, terceiro ou apenas fazer boas campanhas é o suficiente na cabeça de quem comanda o clube.

Criou-se, desde os tempos do Dorival Junior, um pensamento de que jogar bem é mais importante do que vencer. O pior é que não vem acontecendo nem uma coisa nem outra.

Há pelo menos três anos o Santos é previsível, facilmente marcado pelos adversários, sem velocidade e sem movimentação, limitando-se a toquinhos de lado que não levam a nada. Mataram nosso DNA ofensivo.

O que falta, além de treinamentos que visam o ataque, é pulso firme de quem comanda a equipe. O Jair Ventura é da mesma escolinha do Dorival, escolinha que se apega em estatísticas. Ou seja, quanto mais ficar com a bola, melhor, não importa se passa o jogo todo sem dar um chute à gol. Ele saiu do Botafogo, mas o Botafogo não saiu dele.

“Tivemos equilíbrio durante os 90 minutos, não fomos passivos. O Santos fez um jogo equilibrado, tivemos o controle da partida e o mais importante: os 3 pontos.” – Jair ventura após a partida contra o Paraná, na Vila Belmiro.

Além da visão fracassada, os últimos treinadores insistem demasiadamente em jogadores questionáveis que jamais levarão o Alvinegro à conquistas de títulos. Jogadores acomodados, que não se movimentam, que andam em campo e não dão opção para o passe. Isso é falta de comando, de pulso firme.

Somos torcedores apaixonados, mas por mais fanático que sejamos, não dá para acreditar que desse jeito brigaremos por alguma coisa.

É preciso postura de vencedor. Ao analisar nossos rivais, não vemos super-times, mas vemos raça, ambição e vontade de vencer e é isso que vem faltando ao Peixe.

O Jair Ventura tem tudo para ser um treinador vitorioso, mas precisa rever alguns conceitos e se livrar dessa mentalidade medíocre de jogar por uma bola. Principalmente no Santos Futebol Clube que tem em sua história um perfil completamente diferente disso aí.

Apoio não faltará, mas queremos mudança na postura!

Camisa do Santos - Loja Familia Santista

__