Everson

Everson fala sobre o momento difícil do Santos e conta com a força Vila Belmiro para se recuperar no Brasileirão

O goleiro do Peixe falou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (21), no CT Rei Pelé

Loja Família Santista

Veja os principais trechos da entrevista coletiva do goleirão do Santos FC, Everson, no CT Rei Pelé.

Duas derrotas seguidas

– Podemos colocar como o pior momento por causa das duas derrotas, dois jogos fora difíceis. No clássico, em dez minutos acabamos tomando a virada e não conseguimos buscar o resultado. Contra o Cruzeiro foi atípico, fizemos um plano de jogo e tivemos a expulsão que nos atrapalhou. Tomamos um gol no final do primeiro tempo e outro no começo do segundo. Tirou nossa força de reação mesmo com um jogador a menos.

Vaga de titular

– Não podemos acostumar nem acomodar. Além do Vanderlei, tem o João Paulo e o John. Jogamos com dois ou três zagueiros. A rotatividade é alta. Sánchez, um de nossos melhores, foi suplente do Jean Lucas, então, não podemos nos acomodar, temos que trabalhar todos os dias para preparação dos jogos. É continuar focado para aumentar a sequência, consequentemente com as vitórias.

Se você tiver o prazer de ver isso hoje, você vai ver um cara muito intenso, que cobra muito da gente, principalmente depois de derrotas.

Everson, sobre o trabalho de Sampaoli

Trabalhar com Sampaoli

– Se o entendimento (por causa do idioma) não é 100%, chega a ser 99%. Entendemos muito bem o que ele fala e a comissão técnica também. Eles não falam tão bem o português ainda, mas entendemos claramente o que eles falam, mesmo porque, o futebol mundialmente é uma língua só. Num olhar, num gesto com as mãos acabamos entendendo. A respeito do professor Sampaoli, sou suspeito a falar. Ele me deu a oportunidade de estar aqui vestindo a camisa desse grande clube. Cheguei aqui para mostrar meu trabalho, não só para ele, mas para a diretoria e para os torcedores. Venho desempenhando meu trabalho aqui, graças a Deus, com muita humildade e fazendo um bom trabalho. Ele é um cara muito intenso no dia a dia. Se você tiver o prazer de ver isso hoje, você vai ver um cara muito intenso, que cobra muito da gente, principalmente depois de derrotas. Então vai ser uma semana de muito trabalho para que possamos estar prontos para o jogo diante do Fortaleza.

Everson sonha com a Seleção Brasileira

– Muito feliz, é o sonho de qualquer um estar na seleção, então fiquei feliz por entrar no radar de grandes goleiros. Foi muito bom estar entre os cotados, mas isso só vai se consolidar com um bom trabalho no Santos FC. Com bons jogos, quem sabe eu não possa realizar esse sonho.

O Santos, do goleirão Everson, volta à campo diante do Fortaleza, no próximo domingo (25), às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão 2019.

Loja Família Santista

Veja Também:

+ Santos Futebol Clube, a história mais gloriosa do futebol
+ Família Santista, a casa do verdadeiro santista
+ Ver mais notícias do Santos Futebol Clube
+ Loja Família Santista, produtos de qualidade e preço acessível a todos
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte