Athletico-PR 1 x 0 Santos: Sampaoli escala mal e o Peixe perde mais uma jogando com três zagueiros

Athletico-PR 1 x 0 Santos

Luan Peres improvisado ainda foi expulso no segundo tempo

Athletico-PR 1 x 0 Santos, partida realizada nesta quarta-feira (04), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 37ª rodada do Brasileirão 2019.

Primeiro tempo

Peixe começa fechado, com menos posse de bola e explorando os contra-ataques. O time paranaense tem o domínio, mas é o Santos que finaliza mais a gol, 7 contra apenas 4 do Furacão. Aos poucos a situação vai mudando e o time de Sampaoli passa a comandar as ações, chegando com mais frequência no campo ofensivo. Soteldo e Pituca finalizam com perigo e quase abrem o placar. Jean Mota não funciona como falso 9 e aos 40 minutos o treinador argentino tira Evandro para a entrada de Eduardo Sasha. Em seu primeiro lance, o atacante aparece na frente do goleiro, mas finaliza fraco. O Santos termina a primeira etapa um pouco melhor que os donos da casa.

Segundo tempo

A partida muda completamente e logo nos primeiros minutos, Marco Ruben abre o placar para o Athletico-PR. Felipe Aguilar falhou no lance. Pouco depois, Soteldo cruza e Marinho quase empata de cabeça. Daí para frente o jogo ficou pegado e o Peixe não criou mais nenhuma oportunidade de gol. Para piorar, na metade do segundo tempo, Luan Peres que jogava improvisado de lateral-esquerdo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Sampaoli tenta corrigir os erros da escalação e coloca Carlos Sánchez e Felipe Jonatan, mas já era tarde. O Alvinegro não teve poder de reação e perdeu mais uma jogando com três zagueiros.

Veja também:
» Santos inaugura painel em homenagem aos mil gols de Pelé.
» Campeonato Paulista 2020: FPF divulga tabela
.
» Carlos Sánchez será fundamental para o Santos em 2020.

Com o revés na Arena da Baixada, o Santos FC segue na segunda colocação do Brasileirão com 71 pontos. Falta apenas uma rodada para o fim da competição.

O Peixe volta a campo para o confronto diante do Flamengo, no próximo domingo (08), às 16h, na Vila Belmiro, em Santos, pela 38ª rodada.

Athletico-PR 1 x 0 Santos
Everson, Pará, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca, Evandro (Eduardo Sasha) e Jean Mota (Carlos Sánchez); Marinho e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols:
FootStats:
Posse de bola: Athletico-PR 42.4% x 57.6% Santos
Finalizações: Athletico-PR 8 (3 certas) x 8 (2 certas) Santos

+ Santos Futebol Clube, a história mais gloriosa do futebol
+ Família Santista, a casa do verdadeiro santista
+ Ver mais notícias do Santos Futebol Clube
+ Loja Família Santista, produtos de qualidade e preço acessível a todos
+ Fique sócio do  Santos e ajude o clube a se tornar ainda mais forte



Rolar para o topo