Apesar da eliminação precoce na Copinha a base do Santos FC vem forte em 2020

Apesar da eliminação precoce na Copinha a base do Santos FC vem forte em 2020
Meninos da Vila Santos FC

O time de Márcio Zanardi não foi bem na Copa São Paulo 2020, sendo eliminado precocemente na segunda fase da competição, porém o Santos FC conta com jogadores promissores no time Sub-20 que devem ser promovidos por Jesualdo Ferreira.

Santos FC
Santos FC (Foto: Reprodução de Vídeo)

– Continua depois da Publicidade –

A quem diga que a base não é para ganhar títulos, mas revelar bons jogadores. Sendo assim, nomes como os de Allanzinho, Lucas Lourenço, Marcos Leonardo, Renyer e Ivonei, devem pular etapas e certamente integrarão o elenco profissional para começar a transição.

Jesualdo Ferreira, diferentemente de Sampaoli, dará mais oportunidades aos Meninos da Vila e deixou claro que, se tiver talento joga. Aliás, o técnico português deu fim aos “sparrings”, jogadores da base que eram utilizados por Sampaoli apenas para compor o treino.

Com Jesualdo, somente garotos com condição de subir ao time de cima treinarão entre os profissionais.

– Continua depois da Publicidade –

Sasha completa 2 anos de Santos.
Santos FC está em 5º no ranking digital.
+ Raniel é apresentado no Santos.

Além de Kaio Jorge, Sandry e Tailson, que atuaram em 2019, devemos ver com mais frequência os Meninos da Vila jogando nesta temporada. Arthur Gomes, por exemplo, que atuou pela Chapecoense no ano passado, vai permanecer e tem agradado o treinador português nos treinamentos.

Sem contar a equipe Sub-23 que será comandada pela comissão técnica de Jesualdo Ferreira e terá atenção especial, podendo render bons frutos ao Santos FC.

Fiquemos de olho, pois em 2020 surgirá uma nova geração de Meninos da Vila. Além dos nomes citados acima, destacamos também Lucas Sena (lateral-esquerdo), Derick (zagueiro), Felipe Carvalho (volante), Donizete (meia) e Gabriel Pirani (atacante).

O elenco que disputou a Copa São Paulo está de férias e retorna às atividades em fevereiro.


+ Santos, uma história gloriosa
+ A Família Santista
+ Notícias do Santos Futebol Clube
+ Sócio Rei