Aos poucos o Santos FC de Jesualdo Ferreira vai tomando forma

Com jogadores voltando de lesão, o elenco do Santos FC vai se reforçando, aumentando as opções para o treinador português.

O começo de temporada não está sendo fácil para Jesualdo Ferreira. Com críticas de todos os lados, o treinador português está se desdobrando para fazer o time jogar como querem os “especialistas”.

No Brasil tudo é pra ontem e não leva-se em conta, as mudanças, as perdas e o pouco tempo de trabalho. Ainda assim, o Peixe é o único dos times grandes que lidera seu grupo no Campeonato Paulista 2020.

A falta de ritmo é nítida em alguns jogadores, dificultando o alto rendimento e o bom desempenho do time neste início de Paulistão. Mas aos poucos as coisas vão se encaixando. Soteldo, por exemplo, renovou contrato, uma ótima notícia em meio à turbulência que diariamente cria-se no Santos Futebol Clube.

Jesualdo Ferreira Santos FC
Santos FC, Paulistão 2020

Soma-se a isso, jogadores estão voltando de lesão, entre eles Lucas Veríssimo, titular absoluto da zaga. Com o fim da janela de transferências para a Europa, o Menino da Vila permanece, pelo menos até o meio do ano.

Felipe Aguilar, Arthur Gomes e Madson, também estão em fase final de tratamento. Marinho deve demorar um pouco mais.

Com o elenco completo, Jesualdo Ferreira passa a ter mais opções e aos poucos vai implementando seu conceito de jogo. O próprio treinador falou em entrevista coletiva que a evolução é gradativa.

Vamos crescendo como equipe, encontrando formações táticas que nos vão garantir maior estabilidade e maior consistência.

Santos FC 2 x 0 Botafogo-SP, vitória tranquila na Vila Belmiro.
Santos 2 x 0 Botafogo-SP, avaliação dos jogadores.

Da nossa parte, é ter paciência e apoiar, pois o Campeonato Paulista, em especial na primeira fase, é o campeonato certo para fazer testes. Para ver com quem pode-se contar ou não no decorrer da temporada.

A espinha dorsal do Peixe é boa, com uma dupla de zaga forte, Sánchez no meio campo e Soteldo comandando o trio de ataque. Nós acreditamos no bom trabalho de Jesualdo Ferreira e apoiaremos o Professor neste início de trabalho.

O próximo jogo do Santos FC será contra a Ferroviária, domingo (16), às 19h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2020. O time da Vila Belmiro é líder do Grupo A, com dez pontos, a Ponte Preta está em segundo, com seis.


+ Santos, uma história gloriosa
+ A Família Santista
+ Notícias do Santos Futebol Clube
+ Sócio Rei

Rolar para o topo